10 animes que parecem infantis, mas não são


Alguns animes parecem fofos e inofensivos, mas nem todos são destinados aos pequenos. Presentes em streamings como Crunchyroll e Netflix, animes desse estilo podem pegar os desavisados de surpresa com histórias profundas e que levam à reflexão. Produções com personagens alegres e românticos como Fruits Basket (2019), animações coloridas e fofinhas como Made In Abyss (2017) e a jornada de duas amigas em Girls’ Last Tour (2017) podem parecer nada demais, mas na verdade abordam temas mais sérios e adultos, como traumas familiares, desigualdade social, violência e muito mais.
Pensando em quem quer conhecer produções nada óbvias e que podem trazer histórias muito profundas, o TechTudo preparou uma lista com 10 animes que podem parecer infantis, mas com certeza não são. Confira, a seguir, os títulos, sinopse, repercussão e mais.
🎬 12 animes seinen que valem a pena dar uma chance e assistir
🔔 Canal do TechTudo no WhatsApp: acompanhe as principais notícias, tutoriais e reviews
Por trás de meninas mágicas, Madoka Magica mostra como sentimentos negativos podem afetar as pessoas
Reprodução/Prime Video
📝 Como rodar serviços de streaming em um PC antigo? Saiba no Fórum do TechTudo
Na lista de 10 animes que parecem infantis, mas não sou, você vai encontrar os seguintes títulos:
Higurashi: When They Cry (2020)
Puella Magi Madoka Magica (2021)
Shadow Star (2003)
Made In The Abyss (2017)
Girls’ Last Tour (2017)
Odd Taxi (2021)
Beastars: O Lobo Bom (2019)
School Days (2007)
Fruits Basket (2021)
Talentless Nana (2021)
1. Higurashi: When They Cry (2020)
Baseado em uma série de jogos eletrônicos, a trama acompanha Keiichi Maebara, que se muda para uma nova cidade e rapidamente faz amizade com seus colegas de classe. Conforme o ano escolar passa e um festival importante fica cada vez mais próximo, Keiichi percebe um comportamento estranho em seus amigos e começa a acreditar que seu novo lar possa esconder segredos sombrios. Apesar do visual fofo de seus personagens, Higurashi é um anime que mistura suspense e apresenta cenas violentas. Produção do estúdio Passione (Citrus), o elenco de voz tem Hoshi Souichirou (My Hero Academia), Yukari Tamura (Black Butler) e Mai Nakahara (Fairy Tail). No IMDb, o anime garantiu nota 6.9, enquanto no My Anime List, 7.2. Está disponível na Crunchyroll.
Higurashi: When They Cry esconde os segredos sombrios de um vilarejo
Reprodução/Comic Watch
2. Puella Magi Madoka Magica (2021)
A trama segue um grupo de estudantes do ensino médio que se tornam garotas mágicas. Agora, usando seus poderes, elas lutam contra inimigos sobrenaturais, ao mesmo tempo que encaram grandes perigos e sentimentos negativos ligados aos seus novos desafios. Um dos principais títulos quando se fala do gênero “garotas mágicas”, Madoka Magica é uma produção do estúdio Shaft (March comes in like a lion) e as personagens contam com as vozes de nomes como Chiwa Saitou (Sword Art Online), Ai Nonaka (Another) e Aoi Yuuki (One Punch Man). Puella Magi Madoka Magica tem nota 8.2 no IMDb e 8.3 no My Anime List. Não está disponível no streaming.
Puella Magi Madoka Magica é referência quando se fala sobre histórias de garotas mágicas
Reprodução/Crunchyroll
3. Shadow Star (2003)
O enredo gira em torno de Shiina Tamai, uma menina de 12 anos que, durante suas férias de verão, faz amizade com uma criatura peculiar, que ela decide chamar Hoshimaru. Ao voltar para sua cidade e às aulas, ela conhece outras pessoas que também têm laços com seres como Hoshimaru, mas descobre que nem todos são legais como o seu amigo. Shadow Star pode ter uma premissa comum e aparência inofensiva, mas ao longo dos episódios o público presencia momentos bizarros e diversas faces do desespero humano.
Baseado no mangá de Motohiro Kitoh, a produção é do estúdio Planet (Ozma) e no elenco de voz tem nomes como Asami Sanada (Kaginado), Mamiko Noto (Fairy Tail) e Satsuki Yukino (Inuyasha). No IMDb, Shadow Star tem nota 6.9, enquanto no My Anime List garantiu 5.98. A produção não está disponível no streaming.
Em Shadow Star, Shiina Tamai descobre que nem todas as pessoas são gentis
Reprodução/CBR
4. Made In Abyss (2017)
Riko é uma menina que vive em Orth, uma cidade construída ao redor de uma cratera enorme, que por ninguém saber exatamente o que há dentro, é constantemente explorada, mas nem sempre os exploradores retornam. A mãe de Riko foi uma dessas pessoas que não voltaram, então quando a menina conhece Reg, um garoto-robô, os dois se juntam para explorar a cratera. Made In Abyss foi escrito por Akihito Tsukushi e tem uma aparência fofa e que pode atrair os pequenos, mas a história consegue ser bem sombria ao trazer cenas violentas e de teor sexual, sendo classificada como seinen. lorar a cratera e procurar por sua mãe, que nunca voltou de uma expedição ao abismo.
O anime é do estúdio Kinema Citrus (Black Bullet) e conta com as vozes de Mariya Ise (Fairy Tail), Miyu Tomita (Dorohedoro) e Shiori Izawa (Chainsaw Man). No IMDb, ficou com nota 8.3, enquanto no My Anime List, 8.63. Está disponível na Crunchyroll e Netflix.
Acompanha de seu amigo robô, Riko parte em uma jornada para explorar uma cratera misteriosa
Divulgação/Netflix
5. Girls’ Last Tour (2017)
Em um mundo pós-apocalíptico, as amigas Yuuri e Chito viajam pelas ruínas da civilização, enquanto procuram por comida e outros suprimentos para sobreviverem. Em meio à jornada, as duas encontram outros sobreviventes, ao mesmo tempo que entram em pensamentos filosóficos e refletem sobre como é possível encontrar beleza e esperança em meio ao caos e destruição.
Baseado no mangá de Tsukumizu, o anime é do estúdio White Fox (Akame ga Kill!) e tem Inori Minase (Re:ZERO) como Chito e Yurika Kubo (Citrus) como Yuuri. Girls’ Last Tour tem nota 7.7 no IMDb e 8.2 no My Anime List. A produção não está disponível no streaming.
Apesar da civilização devastada, duas amigas conseguem encontrar beleza e esperança
Reprodução/Prime Video
6. Odd Taxi (2021)
Odokawa é um taxista que leva uma vida normal, sem família e com pouquíssimos amigos. Ele trabalha para alguns clientes fixos, que de normais não têm nada e estão sempre trazendo conversas estranhas para Odokawa… e todas estão ligadas ao desaparecimento de uma garota. Apesar de ter animais como personagens, Odd Taxi traz uma narrativa bem humana, com personagens que vivem situações reais e lidam com problemas adultos como carreira e dificuldades financeiras e sociais.
A produção é dos estúdios OLM (Berserk) e P.I.C.S., contando com Natsuki Hanae (Sakamoto Days), Souma Saitou (Blue Lock) e Riho Iida (Snow Halation) no elenco de voz. Odd Taxi tem nota 8.4 no IMDb e 8.6 no My Anime List. A produção está disponível no Crunchyroll.
Através das conversas no táxi de Odokawa acompanhamos questões que permeiam a vida adulta
Reprodução/Crunchyroll
7. Beastars: O Lobo Bom (2019)
Baseado no mangá de Paru Itagaki, a trama se passa em um mundo povoado por animais antropomórficos, divididos entre herbívoros e carnívoros. Neste cenário, Legoshi é um lobo cinzento tímido, que se mantém quieto e trabalha como assistente de palco no teatro de sua escola. Sua vida silenciosa muda quando ele conhece Haru, uma pequena coelha por quem Legoshi desenvolve sentimentos. Ao mesmo tempo, uma alpaca é brutalmente assassinada e devorada, gerando um conflito entre os herbívoros e carnívoros da escola.
Beastars se tornou uma das principais produções de seu ano, por ser uma obra que traz mistério, romance e drama, além de discutir temas relevantes como sexualidade, discriminação e classismo. O anime é do estúdio Orange (Black Bullet) e tem Chikahiro Kobayashi (Violet Evergreen), Yuuki Ono (Blue Lock) e Sayaka Senbogi (Kaiju N. 8) no elenco. A produção tem nota 7.6 no IMDb e 7.8 no My Anime List, além disso, pode ser assistido na Netflix.
Beastars se passa em um mundo onde animais antropomórficos são divididos entre herbívoros e carnívoros
Divulgação/IMDb
8. School Days (2007)
Produção que divide opiniões por conta de seu final sombrio e dramático, School Days acompanha Makoto Itou, um estudante do ensino médio apaixonado por Kotonoha Katsura, uma menina da escola que pega o mesmo trem que ele. Ao perceber os sentimentos de Makoto, uma amiga decide ajudá-lo a conquistar Kotonoha, mas aos poucos os três se veem envolvidos em um triângulo amoroso cheio de dramas. Baseado em um jogo do mesmo nome, a produção é do estúdio TNK (High School DxD) e conta com as vozes de Daisuke Hirakawa (Solo Leveling), Tae Okajima (Saiyuuki Reload: Zeroin) e Shiho Kawaragi (Assassination Classroom). Disponível na Crunchyroll, o anime tem nota 5.9 no IMDb e 5.5 no My Anime List.
School Days é conhecido por sua trama controversa e rende discussões
Divulgação/Crunchyroll
9. Fruits Basket (2021)
Baseado no mangá de Natsuki Takaya, Fruits Basket é um anime shoujo que acompanha Tohru Honda, uma menina órfã que ao ficar sozinha, decide montar uma barraca em um terreno aparentemente vazio. Mas, após um deslizamento, Tohru descobre que há uma casa na região, onde vive seu colega de classe Yuki Souma, e o garoto a convida para ficar em sua casa. Ao se aproximar da família Souma, Tohru descobre o grande segredo da família: todos os membros da família se transformam em animais do horóscopo chinês.
Mesmo sendo uma história cheia de romance e momentos cômicos, Fruits Basket aborda temas como luto, superação e traumas familiares. O anime é do estúdio TMS/8PAN (Dr. Stone) e conta com Manaka Iwami (Dr. Stone), Yuuma Uchida (Jujutsu Kaisen) e Nobunaga Shimazaki (Blue Lock) no elenco de voz. No IMDb, a produção tem nota 8.5. Já no My Anime List, ficou com 8.2. Pode ser assistido na Crunchyroll.
Fruits Basket aborda diversos temas e tem como pano de fundo o horóscopo chinês
Divulgação/Amazon Prime Video
10. Talentless Nana (2021)
Em um mundo futurista, crianças nascidas com poderes são chamadas de “Talentosos”. Para ensiná-los a usarem seus poderes para proteger a humanidade, elas são enviadas para uma escola deserta, onde passam por todo um treinamento. Porém, um dia, a aluna transferida Nana Hiiragi chega à escola e com sua aparência fofa e personalidade alegre, acaba se aproximando dos alunos. Eles não sabem de uma coisa: Nana foi enviada pelo governo para matar todos.
Uma história que de fofa não tem nada, Talentless Nana é um anime do estúdio Bridge (Fairy Tail) baseado no mangá de Looseboy e Iori Furuya. Os personagens contam com as vozes de nomes como Rumi Ookubo (Oshi No Ko), Yuuichi Nakamura (Dr. Stone) e Mai Nakahara (Dragon Ball Daima). No IMDb, a produção tem nota 6.9, enquanto no My Anime List garantiu 7.1. Disponível na Crunchyroll.
Nana é uma garota alegre e fofa, mas que esconde o fato de ter sido enviada para matar seus colegas de classe
Reprodução/IMDb
Com informações de Netflix, Amazon Prime Video, Crunchyroll, IMDb, My Anime List e CBR [1 e 2]
🎥Amazon Prime Video: veja preço dos planos, catálogo e como funciona
Amazon Prime Video: veja preço dos planos, catálogo e como funciona
Saiba Mais
Initial plugin text